Quem somos nós?

O Sítio Semente é uma das maiores referências em Sistemas Agroflorestais Sintrópicos, localizado em Brasília - DF. De base familiar, o Sítio Semente vem produzindo desde 2005 em áreas originalmente degradadas. Hoje são 8 hectares de produção biodiversa que vão da horta a floresta!

Oferecemos cursos online e presenciais, visitas guiadas, venda de mudas, sementes e produtos cultivados em abundância, diversidade e livres de agrotóxicos.

Recebemos em média 800 pessoas por ano para formações em cursos de agricultura sintrópica e agrofloresta medicinal e aromática, entre outros temas relacionados como SAF com foco em café, beneficiamento, agrofloresta para educadores e mais.

Confira todos os cursos presenciais disponíveis clicando aqui.

nossa-missao_edited.png
NOSSA
missão
nossa-visao_edited.png
NOSSA
visão

NAT MUGUET

Produtora agroflorestal, etnobotânica, herbalista com mais de 10 anos de experiência em agroflorestas sintrópicas, seguidora dos ensinamentos de Ernst Götsch. Precursora no Brasil de Sistemas Agroflorestais voltados para o cultivo de Plantas Medicinais e Aromáticas. Executa seus trabalhos em diversos biomas brasileiros, assim como na Índia, Moçambique, Malawi e Costa Rica. Sommelier de Chá, Especialista em Plantas Medicinais, Ayurveda, Aromaterapeuta e Terapeuta Floral. Trabalha desde 2011 com biocosméticos, visando a produção sustentável da cadeia produtiva alinhada aos saberes de comunidades tradicionais.

nat.jpg

JUÃ PEREIRA

Juã Pereira é biólogo, agricultor e proprietário do Sítio Semente. Em parceria com o professor, agricultor e cientista Ernst Gotsch, desenvolveu um modelo de produção agroflorestal em que linhas de árvores se intercalam com consórcios de hortaliças e resultou na regeneração do ecossistema onde estamos.

O maior insumo é o conhecimento.

Ernst Götsch

ONDE ESTAMOS?